GEOCACHING

DSC_0088

Já ouviram falar em Geocaching? O meu marido já me tinha falado nisto e hoje tive oportunidade de experimentar.

O Geocaching é uma caça ao tesouro com receptores de GPS. O objetivo é, através das coordenadas chegar aos locais onde estão escondidas as caches (recipientes). Existem caches por todo o mundo, em parques naturais ou numa rua de uma cidade ou mesmo debaixo de água.

Quando encontramos a cache, escrevemos o que quisermos no bloco de notas que lá está dentro e no final deixamos tudo como estava, para que os próximos jogadores a possam encontrar.

O que mais gosto nisto tudo é que funciona como uma comunidade em que todos respeitam as regra para que todos possam desfrutar e adoro a ideia de haver tesouros que de facto não têm valor nenhum, porque o que vale mesmo é o caminho para lá chegar e a alegria da descoberta.

Eu andei perto de Colares, no Parque Natural de Sintra-Cascais. A zona é linda e a experiência é mesmo a repetir.

Na lua-de-mel, eu e o Bruno  fomos ao Perú e fizemos o trilho inca a pé até Machu Picchu. Já fiz o Caminho de Santiago três vezes. Adoro caminhadas e tenho saudades. Com os miúdos pequenos, não dá. Ainda há dias na feira do livro, o Francisco, depois de pouco mais de meia hora a andar, pediu colo.

No entanto, o geocaching tem um atractivo espectacular. É uma caça ao tesouro. Foram estas as palavrinhas mágicas que fizeram o Francisco dar saltinhos de alegria e pedir com cara de anjo para irmos fazer uma caça ao tesouro. – Vamos amanhã, mãe?

Foi música para os meus ouvidos. Claro que tem que ser com moderação. Percursos curtos e muita conversa com sabor a aventuras para o entusiasmar. Pode ser o início de muitas e boas caminhadas por este mundo fora. Oxalá seja! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s