STRANGER THINGS

download-2

Eu e o Bruno, depois de deitarmos os miúdos temos andado a ver uma série que me conseguiu agarrar ao ecrã o que, desde que sou mãe, não é tarefa fácil. Geralmente adormeço no sofá em poucos minutos.

A série chama-se STRANGER THINGS. Passa-se nos anos 80 numa pequena cidade do Indiana nos Estados Unidos.  A banda sonora e todos os adereços e ambientes remetem-nos mesmo para os eighties.

Tudo começa quando um miúdo desaparece misteriosamente. A mãe e os amigos estão dispostos a tudo para o encontrar. Entretanto aparece uma rapariga com capacidades fora do normal e há um laboratório do governo onde algo de muito estranho e secreto se passa.

Há uma criatura monstruosa na história. Se eu soubesse disso inicialmente, nem teria começado a ver o primeiro episódio. Não gosto de filmes com esse tipo de personagens. Acho sempre que são demasiado parvos para merecerem o meu investimento de tempo a vê-los, prefiro-os mais realistas. No entanto,  a relação de amizade entre os personagens mais novos é tão maravilhosa, que para mim o foco são eles e foram eles que me fizeram ficar fã da série. Os pequenos actores são mesmo fantásticos e tenho a sensação de que foram capazes de crescer a cada episódio.

Se ainda não estão convencidos de que vale a pena ver, digo-vos que houve vários momentos que me fizeram lembrar o ET e os Goonies, dois dos filmes com que toda a minha geração vibrou em criança. Não é necessário dizer mais nada, pois não?

Se têm aí em casa miúdos com 12, 13 anos ou mais crescidos, claro, aproveitem para ver em família.

Beijinhos

stranger-things-1-1200x605

 

Deixe um comentário

