O QUE QUERES SER?

27400116_10203737327790520_388732999_n

Olá a todos 🙂

Hoje trago uma GRANDE NOVIDADE 🙂

O livro de que vos falo hoje é SUPER ESPECIAL  porque …..(tambores a rufar)….. é da minha autoria. 🙂

Não é um livro de histórias para crianças, como provavelmente esperariam. Isso, ainda há-de vir.

Escrevi, juntamente com a minha amiga Marta Monteiro, um livro que se chama: O QUE QUERES SER?

É um livro para adolescentes, para os ajudar a fazer escolhas mais conscientes no que diz respeito ao seu futuro como estudantes ou como profissionais.

É o livro que eu e a Marta gostaríamos de ter lido quando tivemos que fazer as nossas escolhas e acredito que muitos de vocês também.  Acreditamos MESMO que será muito útil.

Editado pela Nuvem de Tinta, estará nas livrarias no dia 6 de Fevereiro.

Aqui fica o link da página no facebook para irem seguindo as novidades e partilharem com toda a gente que tem filhos, sobrinhos, netos, afilhados ou alunos que procuram a resposta à pergunta O QUE QUERES SER?

 

“O que Queres Ser? destina-se a jovens, que se encontrem na fase em que têm de escolher a área de estudo ou a profissão que querem seguir. Após uma breve introdução onde são abordados e discutidos alguns pontos que consideramos cruciais no processo de escolha de carreira, vamos desafiar o leitor a resolver uma série de exercícios que, progressivamente, o vão guiar naquilo a que chamámos de «viagem». O ponto de partida é uma reflexão sobre eles mesmos, sobre as suas preferências, os seus talentos, os seus valores e convicções, numa abordagem dinâmica e muito diferente dos métodos habituais, que toma a forma de exercícios ou jogos. Consolidada esta reflexão, os jovens terão facilidade em reduzir o seu leque de escolhas e selecionar as profissões mais adequadas ao seu perfil. Os exercícios finais irão ajudá-lo a confirmar se as escolhas que fez são ajustadas e correspondem às suas expetativas ou se, pelo contrário, devem ser repensadas. Realizámos ainda um conjunto de várias entrevistas a profissionais, tão diversos como cirurgião veterinário, eletricista, jornalista financeiro, designer de moda, escritor ou foodie, entre outros, que ilustram bem como a escolha de carreira pode ser orientada de forma a abrir caminho para novas oportunidades e não tem de seguir estereótipos nem tendências.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s