E.T. O Extraterrestre

ET

A inaugurar a “Coleção Filmes de Todos os Tempos,” a Porto Editora publicou recentemente o livro E.T. O Extraterrestre. Pelo que consegui apurar, os próximos incluem “Sozinho em Casa” e “Regresso ao Futuro”. Esta colecção promete.

Já o temos cá em casa e os meus filhos já o folhearam, mas ainda não o lemos juntos. Este é daqueles que quero explorar com eles sem o tempo contado porque está na hora de ir para a cama. Claro que eu já o li.

Quando o vi na prateleira da livraria quase que o coração me saltou pela boca, tal foi a excitação. Para quem, como eu e provavelmente como todos os que me lêem, tem memórias de infância deliciosas em torno do filme, as expectativas perante este livro vão facilmente para lá da estratosfera.

Tanto a história como as ilustrações estão fieis ao filme. Mas, tendo em conta que se trata de um livro para crianças com poucas páginas e pouco texto em cada página, não se pode esperar que se vivam e se sintam as emoções que o filme nos proporciona. De facto, fica a faltar emoção, mas convenhamos que não é humanamente possível transmitir, por exemplo, o desespero do Elliot a querer salvar o amigo E.T, cada vez mais doente e frágil, em meia dúzia de linhas escritas. No entanto, a história de amizade e as grandes aventuras vividas estão cá e vão de certeza encantar os mais pequenos.

Gosto bastante do livro e ainda mais, da ideia de o ler com os meus filhos.

Recomendo para maiores de 5 anos.

Gostava de ver nesta colecção “Os Goonies” . Lembram-se do filme? E vocês, que títulos gostariam de ver nesta colecção?

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s