A Grande Recompensa

9789897076688

Este é um livro daqueles que não se consegue parar de ler. Perfeito para levar jovens leitores a apaixonar-se pelo mundo maravilhoso da leitura.

Começa assim:

 “O dia em que decidi roubar um cão foi no mesmo dia em que minha melhor amiga, Luanne Godfrey, descobriu que eu vivia dentro de um carro.”

A protagonista desta história é uma menina chamada Georgina, que sofreu uma grande e infeliz reviravolta na sua vida quando o pai abandonou a família sem qualquer justificação.

Sem dinheiro para pagarem a renda do apartamento onde viviam, começam a viver dentro do carro, enquanto a mãe trabalha dia e noite para conseguir devolver a normalidade à vida dos filhos, Georgina e Toby. Ela cuida do irmão depois das aulas, vai para a escola com as mesmas roupas sujas e amarrotadas dos dias anteriores, sem banho tomado e com os trabalhos de casa por fazer. Quando a sua melhor amiga descobre a verdade, as coisas ficam ainda pior e Georgina está desesperada por voltar a ter uma casa para morar.

Ao ver na rua afixado um cartaz em que é oferecida uma recompensa de 500 dólares a quem encontrar um cão perdido, Gorgina tem uma ideia para ajudar a mãe a conseguir o dinheiro necessário para voltarem a ter uma casa. Georgina decide roubar um cão com donos ricos para poder receber uma recompensa quando o devolver.

Georgina rouba um cão mas as coisas não correm exactamente como ela esperava.

A cada passo, Georgina debate-se com questões de ética relativas ao seu plano. Ela sabe que está a fazer uma coisa errada, mas sendo a sua intenção salvar a família, talvez seja desculpável, não?

Há nesta história muitas oportunidades para o jovem leitor se colocar no lugar do outro e um dilema moral intenso que o fará pensar.

Recomendo para maiores de 9 anos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s