Hoje enchi-me de mim

DSC_0012

Completo hoje 39 anos, o que quer dizer que começo hoje a viver o meu quadragésimo ano.

É um dia excelente para pensar na vidinha. Não na que já vivi, que a essa não posso mudar nada, mas na que está para vir.

Hoje, na hora do almoço, fui até à praia. Estava um sol fantástico. Primeiro senti alguma inércia, apetecia-me ficar ali parada só a olhar para o mar e a respirar fundo, mas depois sacudi-a para longe, descalcei-me e fui molhar os pés. Sacudir a inércia é sempre boa ideia.

Molhar os pés no mar fez-me sentir viva como não me sentia há algum tempo. Não, não tenho andado triste nem deprimida, não é nada disso mas na verdade, na correria que é o meu dia-a-dia e com a quantidade de papeis que desempenho, no trabalho e na família, que me absorvem tanto e que tantas vezes me esgotam a energia, passam por vezes muitos dias sem que eu tenha oportunidade para parar e ser apenas EU, sem papéis a desempenhar nem funções a cumprir para além de respirar e ser EU. Hoje, quando molhei os pés no mar, senti-me apenas EU. Esvaziei-me de tudo o resto e enchi-me apenas de mim.

Estar em contacto mais próximo com a Natureza é importante para mim, para me manter com energia e me manter ligada à minha essência. Não sentem o mesmo? Eu já sei disto há muito tempo,  mas pelos vistos estou constantemente a esquece-me. Agora que escrevi pode ser que não volte a esquecer-me.

Para ser MESMO sincera, o que me apeteceu hoje, foi pegar na prancha de um dos rapazinhos que estava por lá a apanhar umas ondas e atirar-me a elas como se não houvesse amanhã. Quem sabe um dia! Ehehe!  Juro que se acontecer não vos escondo nadinha para nos podemos todos rir um bocado 😀 Seja como for, na vidinha que está para vir, vou passar mais tempo em contacto com a Natureza.

À boa gente que me lê e que tenha ideias de actividades na Natureza para fazer com os miúdos, aceito sugestões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s