Hoje enchi-me de mim

DSC_0012

Completo hoje 39 anos, o que quer dizer que começo hoje a viver o meu quadragésimo ano.

É um dia excelente para pensar na vidinha. Não na que já vivi, que a essa não posso mudar nada, mas na que está para vir.

Hoje, na hora do almoço, fui até à praia. Estava um sol fantástico. Primeiro senti alguma inércia, apetecia-me ficar ali parada só a olhar para o mar e a respirar fundo, mas depois sacudi-a para longe, descalcei-me e fui molhar os pés. Sacudir a inércia é sempre boa ideia.

Molhar os pés no mar fez-me sentir viva como não me sentia há algum tempo. Não, não tenho andado triste nem deprimida, não é nada disso mas na verdade, na correria que é o meu dia-a-dia e com a quantidade de papeis que desempenho, no trabalho e na família, que me absorvem tanto e que tantas vezes me esgotam a energia, passam por vezes muitos dias sem que eu tenha oportunidade para parar e ser apenas EU, sem papéis a desempenhar nem funções a cumprir para além de respirar e ser EU. Hoje, quando molhei os pés no mar, senti-me apenas EU. Esvaziei-me de tudo o resto e enchi-me apenas de mim.

Estar em contacto mais próximo com a Natureza é importante para mim, para me manter com energia e me manter ligada à minha essência. Não sentem o mesmo? Eu já sei disto há muito tempo,  mas pelos vistos estou constantemente a esquece-me. Agora que escrevi pode ser que não volte a esquecer-me.

Para ser MESMO sincera, o que me apeteceu hoje, foi pegar na prancha de um dos rapazinhos que estava por lá a apanhar umas ondas e atirar-me a elas como se não houvesse amanhã. Quem sabe um dia! Ehehe!  Juro que se acontecer não vos escondo nadinha para nos podemos todos rir um bocado 😀 Seja como for, na vidinha que está para vir, vou passar mais tempo em contacto com a Natureza.

À boa gente que me lê e que tenha ideias de actividades na Natureza para fazer com os miúdos, aceito sugestões.

Deixe um comentário