PORQUE A FEIRA DO LIVRO ESTÁ A COMEÇAR…

Uma das minha paixões são os livros ilustrados e por isso cá em casa temos muitos. Já tinha uma vasta colecção antes de ser mãe. Nasceu o Francisco e eu comecei a ler-lhos muito cedo e o entusiasmo dele foi a “desculpa” perfeita para aumentar ainda mais a biblioteca. Agora, é a loucura! Ainda bem! 😉

Na feira do livro aproveito sempre para fazer umas comprinhas. Depois conto-vos quais foram as novas aquisições mas para já, deixo-vos duas sugestões.

São dois dos livros mais pedidos pelo Francisco na hora de dormir e eu também os adoro.

Ambos de autores portugueses que eu admiro e que generosamente já me ensinaram muito. A Elsa Serra tem um coração enorme e conta histórias como ninguém. O David Machado é um autor premiado e publicado internacionalmente de livros ilustrados e também de romances.

 

capa_ungali

No tempo em que os animais falavam, não chove há muito e os animais têm fome e sede. Como vão resolver este problema? Quem conseguirá salvá-los?

UNGALI é uma aventura surpreendente e cheia de magia.

Recomendo para maiores de 3 anos.

Elsa Serra escreveu, Carlota Flieg ilustrou. Que dupla!

 

biblio5

Um menino apaixonado por uma menina e um chapéu estranho. Ou será um pássaro?

PARECE UM PÁSSARO é uma história ternurenta e muito divertida.

David Machado escreveu e Gonçalo Viana ilustrou.

Recomendo para maiores de 4 anos.

 

Divirtam-se e boas leituras.

Deixe um comentário